Resenha: Dezesseis Luas por Kami Garcia e Margaret Stohl


Título: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1)
Autores(as): Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera
Ano: 2011
Páginas: 488
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Dezesseis Luas, o que falar? Eu nem sei, pois a única palavra que vem em minha mente é MARAVILHOSO, mas vou tentar fazer pelo menos uma resenha aceitável para vocês.
                                  
Mais do que apenas uma história sobrenatural, Dezesseis Luas é um história de amor, encantadora, que prende você em cada página e te deixa muito, mais muito curioso mesmo para saber o desfecho desta história. O que mais gostei nesta história é o fato dela ser narrada pelo Ethan, que deu uma diferenciada dos outros livros, pois as histórias geralmente são narradas por meninas excluídas e tímidas (não aguento mais isto).


Kami Garcia e Margaret Stohl tem uma leveza na escrita, que deixa o leitor muito bem informado sem ser cansativo e chato. A leitura do livro é rápida e fácil, mesmo com suas quase 500 páginas. A magia é muito persente (pensou logo em Harry Potter?), mas o ser mágico que preenche as páginas desta obra não são bruxos mais sim conjurados, que são quase iguais a bruxos, mas não são a mesma coisa, pois os conjurados podem usar um só tipo de magia e esta já nascem com eles.

Os personagens das autoras são muito bem elaborados, todos eles com suas características únicas que os fazem tão especiais quanto os protagonistas. Como já falei a cima, o livro é narrado em primeira pessoa por Ethan Wate, que nasceu, viveu sua infância e pré-adolescência em Gathin mais não ver a hora de concluir os estudos e sair dali. Pelo menos este era o desejo dele antes de conhecer Lena Duchannes, uma garota que ele vinha tendo pesadelos aterrorizantes, frequentemente.

Há vários outros personagens que muitas pessoas diferentes podem se identificar.  Amma, com suas superstições e excentricidades não deixa de ser uma personagem muito carismática e também tem o Link, que te faz rir a qualquer momento por uma bobeira.

Eu realmente amei Dezesseis Luas. E você esta esperando o que para ler esta história de amor, que não vai deixar você largar o livro até ter terminado a última página, e quando terminar vai ficar louco pela continuação?





6 comments

ALINE T.K.M. 17 de junho de 2011 15:49

Adorei a resenha!!! Vi o livro por aí nas livrarias algumas vezes, dei aquela olhadinha básica, mas nunca me empolguei a ponto de comprá-lo. Depois de ler a resenha, fiquei, digamos, um pouco mais curiosa a respeito!

Guta Bauer 18 de junho de 2011 22:18

Adorei sua resenha, o Ethan é um personagem principal que me prendeu muito, adoro quando isso acontece. Gostei demais da evolução dele.

Já li o segundo livro da série e, se possível, é ainda melhor! ;)

Beijocas,
Guta

DAN 19 de junho de 2011 20:02

Jackson, parabéns pela resenha, já estava curiosa quanto a esse livro, e agora estou com mais vontade ainda de ler!

danfalandodelivros.blogspot.com

Fellipe 5 de julho de 2012 18:47

Estou super curioso para ler esse livro, ele parece ser muito bom e eu gostei desse diferencial de ser narrado por um menino, é algo bem inovador no mercado YA, já que são sempre garotas dramaticas quem narra o livro!

Samira Chasez 18 de julho de 2012 19:06

Amei a Resenha... Estou doida para ler essa série...
Quando souber de uma promoção boa envolvendo eles me avise sim..?
Perdi de comprar o volume 2 por 8,90.. =/

Jadi Soares 20 de julho de 2012 04:05

Quando esse livro foi lançado eu fqiuei muito afim de ler. Afinal, era um livro sobrenatural (fácil de encontrar hoje em dia) narrado por um menino (não tão fácil de encontrar hoje em dia). Mas eu vi umas pessoas falando que o livro era chatinho e eu desencanei.
Mas so de saber que tava sendo lançado dezessete luas (que tem uma capa linda) voltei a fik com vontade de lê-lo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.