Resenha: Tentada por P. C. Cast e Kristin Cast


Título:  Tentada 
Série: House of Night #6
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 384
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.
ATENÇÃO: Esta resenha possui spoilers dos livros anteriores!

Zoey e seus amigos conseguiram expulsar Kalona e Neferet da Morada da Noite. Mas todos sabem que ela deve ficar alerta, pois ele pode estar em qual quer lugar. Então Zoey começa a ter seus sonhos invadidos pelo imortal caído e a cada dia passa a sentir mais atraída por ele, porém ela tenta reprimir este desejo para vislumbrar o mal que existe nele.

Além de todos os sonhos com Kalona, Zoey ainda tem que lidar com o trio de quase namorados que continua lhe rodeando. Erik mais possessivo e ciumento do que nunca, Heart como sempre um bobão apaixonado e Strak que agora como guerreiro apaixonado de Zoey também pode sentir suas emoções.

Contudo, mesmo com estas confusões, Zoey e seus amigos precisam voltar à Morada da Noite e descobrir o que aconteceu depois que eles partiram. Aphrodite sofre com novas visões sobre a morte de Zoey e Stevie Rae tem seus segredos que precisão ser guardados.

Zoey tomar a decisão de ir atrás de Kalona e confrontá-lo mais uma vez, para impedir que ele siga com seu plano de se passar por Erebus reencarnado. Enquanto Neferet se denomina a própria reencarnação da deusa Nyx. Um final de tirar o fôlego que vai deixar você ávido pelo próximo volume da série.

Depois de toda a agitação de Caçada, Tentada já assume uma narração mais monótona. Não que isso signifique que o livro seja chato, mas a história perde toda aquela ação que o volume anterior trouxe em suas páginas. Algo novo no livro é que nos não só vemos a história do ponto de vista de Zoey, como também, somos apresentados ao ponto de vista dos outros personagens. Além disso, o que me encantou neste livro foi a estética do texto, as frases bonitas, românticas e marcantes. A junção de todos esses pontos me fazem crer que esta série é uma das minhas preferidas, já que ela consegue me deixar preso a cada novo volume. E por isso que digo: Pessoal, podem apostar em House of Night.
Ele me olhou nos olhos e o resto do recinto desapareceu para mim. - Vou sempre tomar conta e garantir a  segurança de seu coração, mesmo que o meu precise parar de bater para isso acontecer - ele me disse baixinho.



12 comments

Kate 24 de janeiro de 2011 08:59

Ainda naum li essa série mas acho q vou acabar lendo...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Camila 24 de janeiro de 2011 13:24

Bom, eu ja gostei muitooo dessa serie, mas chegou em certo ponto que o livro foi enjoando (entre Indomanda e Caçada), mas como odeio abandonar livros, resolvi ler tentada, e adorei, acho que depois de Escolhida, foi o que eu mas gostei; Espero que Queimada seja tão bom quanto ele.

Beijos
Camila Soares

ɑɳiɳɦɑɑ √ii૮k. 24 de janeiro de 2011 16:00

Selinho pra vc!
UmBeijo!
UmCheiro!
http://by-my-sefl.blogspot.com/

It Cultura 24 de janeiro de 2011 19:49

Caramba, li apenas o 1º volume e não consegui me interessar tanto a ponto de querer continuar a série. Tenho o Traída aqui, mas não o pego pra ler =/

Dá raiva, pq mesmo eu tentando me esforçar, é uma força maior que eu rsrs
Um dia lerei tudinho!

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Nine Stecanella 30 de janeiro de 2011 12:07

Olá!

Não gostei dos primeiros livros da série! Mas depois de Indomada, melhorou muito. Não gostei de Caçada, porque achei muito chato o bláblá da Zoey. Mas Tentada me deixou com curiosidade de novo!

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

thayrinne 2 de fevereiro de 2011 12:10

Bem , apesar de amar a serie ,esse foi o que menos gostei .o ultimo livro (Caçada),foi melhor . teve emoção . Tentado foi muito chatinho , sem aventura .
Mas o final - como sempre - foi de tirar o folego ! esse foi uma das razoes de eu ter comprado Queimada em pre-vendo !
Bjs .

Nice Santos 11 de fevereiro de 2011 00:07

Li toda a séria, até "Queimada", confesso que também adorei a forma como nos apegamos a estória, mas confesso também que fiquei decepcionada com a mudança repentina da autora "contar" esta narrativa, que mudou completamente a partir do 5º volume, o pior são as "pontas soltas" que ficam, ou melhor situações sem conclusão ou perguntas não respondidas. Mas não há como não gostar da série! =P
www.mixliterario.com

Juh 1 de dezembro de 2011 09:06

Estou lendo "Queimada" e estou adorando! Quanto ao fato de a autora ter mudado o modo de escrever, eu amei. Acho que muito legal poder ter a visão de outros personagens, você vai aprendendo um pouquinho mais sobre eles. #TeamStark

Anônimo 17 de junho de 2012 20:52

eu acabei de ler caçada e naum vejo a hora de ler tentada to mt curiosa. ah e axo o stak mt mt mt fofo

Samira Chasez 18 de julho de 2012 19:45

Eu ainda não comecei a ler essa série... Mas, em breve pretendo mudar isso.. E novamente parabéns pela a resenha!!!

Jadi Soares 21 de julho de 2012 04:05

Eu só li algumas resenhas sobre a série, mas (infelizmente) ao tentar lê-la nao gostei nenhum pouco. A temática não favoreceu muito para mim, justamente por eu não gostar. Mas sua resenha está mt boa.

Laene Abade 19 de dezembro de 2012 12:48

Eu ja li esse livro no começo ele é meio chato mas no final fica muito interessante e triste tbm

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.