Resenha: Caçada por P. C. Cast e Kristin Cast

Título:  Tentada 
Série: House of Night #5
Autor(a): P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 384
Os amigos de Zoey têm ela de volta novamente e Stevie Rae e os avezinhas vermelhos não são mais segredos da Neferet. A má notícia: Um mal antigo com a cara de um anjo foi solto - e vários outros também (cujos rostos não são tão angelical). Vovó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Ok, vamos enfrentá-los – O mundo inteiro de Zoey está em apuros! Mas quando o problema vem de um ser que parece ser a beleza personificada, o mundo vai acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de misfts são os únicos que realmente compreendem o perigo que ele traz. Zoey vai ter a força e a sabedoria para revelar a verdade?
ATENÇÃO: Esta resenha possui spoilers dos livros anteriores!

AiMeuDeus!, a vida de Zoey é realmente uma bagunça. O anjo caído, Kalona, que estava preso embaixo da terra foi libertado (fato do livro Indomada) e está querendo governar o mundo, e como se isso não fosse suficiente, ela ainda tem três caras que estão batalhando por seu coração (as cenas das investidas de Strak são muito engraçadas). Tem como a vida de Zoey ficar mais complicada?

A história retoma exatamente de onde terminou Indomada. Zoey e seus amigos tiveram que fugir da Morada da Noite para se esconder nos túneis onde Stevie Rae e os novatos vermelhos habitam, pois Neferet trouxe Kalona de volta para a superfície da terra e ele jamais vai querer voltar para baixo da terra. Fato que acaba torando os túneis o lugar mais seguro para Zoey e seus amigos, enquanto a cidade é atacado pelos filhos de Kalona, os Raven Mockers.

Simplesmente adorei este livro, com certeza um dos melhores da série House of Night. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu adoro esta série (resenhas de Escolhida e Indomada, no blog não tem a resenha dois primeiros volumes, Marcada e Traída, por que quando li eu ainda não tinha o blog), já li Tentada (resenha segunda-feira) e estou esperando Queimada chegar para eu começar a ler, ou melhor, devorar. Contudo, tenho algumas ressalvas para fazer...

Uma coisa que me incomoda, um pouquinho, nesta série é o passar do tempo, desde o primeiro livro até este, que já é o quinto, se passaram mais ou menos dois meses, acontece muita coisa em pouco tempo, mas não é nada que atrapalhe o desenvolvimento e o contexto da história. Outra coisa que me incomoda é o fato das autoras sempre fazerem com que a personagem, Zoey, explique por que Erin e Shaunee são chamadas gêmeas, para mim eu acho que elas deveriam parar de explicar isso, pois quem leu a série desde o começo sabe o porque delas serem chamadas de gêmeas.

Tirando todos estas coisinhas, que citei aí em cima, o livro é ótimo. Cheio de aventura, comédia, mistério, romance... E é claro que mais uma vez eu recomendo que vocês leiam esta série, que é uma das minhas favoritas.




7 comments

Amanda, 21 de janeiro de 2011 10:33

Sorteio do livro: A Planta da Donzela, lá no meu blog.

O link é este aqui: http://migre.me/3Iyrp

Se quiser dar uma olhadinha, ficarei grata. (:
Obrigada!

Gaab 21 de janeiro de 2011 11:01

Eu já li todos até o Queimada.
Eu amo essa série também, e já estou super ansiosa que saia Despertada, vai ser tão bom quanto os outros!

Guta Bauer 22 de janeiro de 2011 12:28

Eu simplesmente não consigo mais ler essa série, acho que cheguei num ponto em que garrei um ódio da Zoey que não tem mais como seguir adiante, rs. Fora que, na minha opinião, todos os personagens da série sofrem de alguma desordem de personalidade que os impedem de serem remotamente parecidos entre um livro e outro.

Beijocas,
Guta
Murphy's Library

Stefany Ferreira 23 de janeiro de 2011 17:21

Adorei a resenha! House Of Night, foi um dos primeiros livros que eu li. Só que abandonei, mas prometi voltar a ler esse ano!

Beijos, Stefie

It Cultura 23 de janeiro de 2011 21:11

Parei Indomada no começo porque a Zoey só me decepcionou! Não sei se retomo a leitura... Mas assim como você, outra pessoa me falou que Caçada é um dos melhores... Vamos ver!

JAckson, não sei se já havia falado... Linkamos o Mundo dos Livros como parceiro do It Cultura...

=*
May

Samira Chasez 18 de julho de 2012 19:51

Essa série é muito boa estou louca para começar a ler ela..

Jadi Soares 21 de julho de 2012 04:09

Só li algumas resenhas desse livro, não me agradou mt o primeiro volume, msm por eu nao gostar mt de como a estoria se desenrola e tbm dos personagens do livro. Mas parabens pela resenha.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.