Resenha: A Batalha do Labirinto por Rick Riordan

Título: A Batalha do Labirinto
Série: Percy Jackson & os Olimpianos #4
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 392
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
Uma nova missão está a caminho para Percy, Annabeth, Grover e Tyson: eles terão que atravessar o labirinto de Dédalo - onde quase ninguém sai vivo - para impedir que as tropas do poderoso Titã Cronos invada o acampamento Meio-Sangue. Depois de explorar o labirinto por algum tempo, Percy tem a ideia de pedir a ajuda de uma mortal (que aparece em A Maldição do Titã) chamada Raquel Elizabeth Dare. Ela consegue enxergar por traz do véu que cobre a vista dos mortais, por isso ela consegue ver o caminho certo para chegar a sala de Dédalo.

Mas vou parar por aqui para não contar o final da história... 

Mais um livro da série Percy Jackson & os Olimpianos, mais uma aventura de tirar o fôlego... A Batalha do Labirinto é o penúltimo livro das aventuras de Percy Jackson, que até o momento é o meu segundo livro favorito da série (O meu favorito é O Ladrão de Raios). E mais uma vez Rick Riordan mostra que sabe criar um mistério na história capaz de deixar os leitores presos no livro, devorando as páginas incansavelmente para saber o que vai acontecer com Percy e seus amigos. Desde já saibam que novos e antigos personagens aparecem, muitos já conhecidos da mitologia grega e que são "transportados" para o século 21 tão habilmente pelo Rick que nós leitores começamos a acreditar que eles existem de verdade e que podem aparecer a qualquer momento.

E para quem não leu a série Percy Jackson & os Olimpianos, está esperando o que para começar a ler agora? Tenho certeza que você vai adorar. Veja as resenhas dos volumes anteriores: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros e A Maldição do Titã.




5 comments

Kate 14 de janeiro de 2011 09:39

Adorei essa série e esse acho q foi o mais emocionante dos livros!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Raíla 14 de janeiro de 2011 12:09

Tô devendo a mim mesma a leitura desse e do último livro da série. Terminei MdT, passou o tempo pra lançar ABdL e eu esqueci completamente de Percy... :(

Anônimo 27 de maio de 2011 08:51

A série Percy Jackson é sem comentários, Riordan um grande escritor.

www.eudevorolivros.blogspot.com

Samira Chasez 19 de julho de 2012 14:57

Oi..
eu amo essa série... Tenho toda a série aqui em casa, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler eles... Adorei a sua resenha

Jadi Soares 21 de julho de 2012 04:31

Nao sou a maior fã do Rick Riordan por assim dizer. Tentei ler o primeiro e nao gostei, mais msm por eu nao gostar desse estilo de estoria. mas sempre e mt elogiada essa serie e o escritor.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.