Resenha: Fade – Desvanecer por Lisa McMann

Título:  Fade – Desvanecer
Série: Wake #2
Autor(a): Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 240
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

A história de Janie e Cabel está cada vez mais confusa, os dois tentam passar um tempo juntos, mas o trabalho e a escola está preenchendo o tempo dos dois. Entretanto, agora que tem um predador sexual à solta na escola Fieldridge High e Janie tem que servir de isca, as coisas pioram ainda mais para ela e Cabel, que fica muito preocupado com a hipótese de Janie ser violentada pelo predador sexual, apesar de ter que superar seus medos para não atrapalhar a operação.

Diferente de Wake, Fade gira em torno de um mistério central, um crime a ser desvendado e um criminoso a ser punido. Você não deixa de torcer para que o mistério seja logo desvendado e que tudo fique calmo para que Janie e Cabel possam se resolver. Mas não é só isso, Fade também tem seus momentos românticos e engraçados, que para mim não deveria jamais faltar em livro algum. Destaque também para para o momento em que Janie acaba descobrindo coisas a respeito de seu dom e a respeito se si própria, que não são nada boas... E esse é mais um pondo positivo para Fade, já que a nossa heroína não me decepcionou em nada e não perdeu tempo com frescuras e auto piedade. ACHO  QUE ME APAIXONEI! Rsrsrs.

Como vocês puderam perceber se eu amei Wake, Fade nem se fala! A Lisa parece que melhorou e muito a escrita de um livro para o outro, pois se no primeiro os parágrafos eram curtos, neste segundo livro eles triplicaram de tamanho. Além disso, ela também soube detalhar melhor as coisas, mas a narração ainda continua constantemente no presente, mas isso não me incomodou mais como aconteceu no primeiro livro. Além disso, estou muito ansioso para o terceiro e último volume, Gone, já que acredito que autora reservou muitas surpresas para os fãs da sua trilogia. 




6 comments

Kate 10 de dezembro de 2010 09:29

Ainda tenho q ler Wake...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Aninha 10 de dezembro de 2010 10:41

Coração, Gone (Desaparecer) já está em pré-venda. E falando sobre interligados, migo, estou terminando e é show, vale a pena comprar e ler. Totalmente diferente. Já cidade dos Ossos, uma boa notícia, vai virar filme e já escolheram a atriz que será a Clare.

Bjs

Italo _correa 10 de dezembro de 2010 18:03

Quero ler Fade, num, gostei muito de Wake, mas pode mesmo ter melhorado no segundo livro.
E olha que tá bem barato ele na Saraiva.
o/

Mai Amekan 21 de dezembro de 2010 09:20

Mais um que você me convenceu a ler. xD

bjussss

Samira Chasez 19 de julho de 2012 18:23

Uma amiga leu o Wade e me contagiou, mas tenho algumas leituras pendentes antes que possa ler a série...

Jadi Soares 22 de julho de 2012 01:52

Ainda não li nenhum dos dois, espero ler pra ver se gosto também. Gostei da sua resenha, pareceu bem interessante. com mt vontade de ler. *-*

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.