Resenha: Cidade dos Ossos por Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2010
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Clarissa Fray, ou simplesmente Clary, é uma adolescente comum como qualquer outra, mas isso muda depois que ela é testemunha de um assassinato incomum, quando ela e seu amigo Simon estavam em uma boate. O pior disso tudo é que os assassinos eram três adolescentes tatuados e estranhamente armados. A partir desta noite a vida de Clary muda completamente, sua mãe some, Clary é atacada por um demônio e e acaba sendo salva por um dos adolescentes que ela viu na noite em que presenciou a tragédia.

Dessa forma, Clary começa a descobrir que tudo que ela pensava ser verdade não passava de uma mentira, mas ela não se deixa abater muito com isso tudo, pois ela descobriu que sua mãe ainda estava viva em algum lugar e que ela precisava descobrir onde para poder resgatá-la e assim ter uma vida normal novamente. 

Cidade dos Ossos, o que falar deste livro? Uma história de tirar o fôlego que vai deixar você preso até o final. Segredos são revelados e personagens cativantes, o personagem que mais gostei foi o Simon, eu achei ele bem parecido comigo, acho que foi por isso que eu me identifiquei com ele. Mas não foi só com os personagem que Cassandra Clare conseguiu se sair bem, não, além disso ele soube criar um mundo paralelo ao nosso muito bem, nele há monstros, demônios, vampiros, lobisomens, caçadores de sombras... Um mundo completamente diferente, mas que ainda assim está dentro do nosso mundo (deu para entender? rsrsrs).

Além disso, esse livro possui um final com várias revelações de segredos e que nos deixa com vontade de ler seu próximo volume, intitulado 'Cidade de Cinzas' e que está previsto para ser lançado aqui no Brasil em abril de 2011. Nem preciso falar que recomendo, não é? E você está esperando o que para correr para a livraria mais próxima para ter seu exemplar em mãos e começar a ler essa maravilhosa história?

Book Trailer 



6 comments

RêFofura - Leituras&Fofuras 17 de dezembro de 2010 11:54

Eu simplesente AMEI esse livro!! Essa s+erie já se tornou uma das minhas preferidas!!! *---*
Aqui em Porugal já sairam os 3 livros´!!! \o/

Beijinhos! ;**

Kate 17 de dezembro de 2010 12:43

Estou para ler esse livro!!!


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Neny 20 de dezembro de 2010 18:09

Eu AMO esse livro, tomara que lancem os proximos logo..roendo unha,
beijos.

Fellipe 5 de julho de 2012 18:51

Eu amo esse livro e o universo criado pela autora, gosto desse fato de misturar o nosso mudo com seres sobrenaturais, principalmente por misturar conflitos adolescentes com coisas sobrenaturais, amo!

Samira Chasez 19 de julho de 2012 18:02

Oi...

Eu adoro a Escritora Cassandra Clare... Estou namorando o Anjo Mecãnico dela faz horas.. Mas, quem sabe eu ganhe em algum blog =/

Jadi Soares 22 de julho de 2012 01:03

Eu AMOOOOO(...)OO essa série!
A Cassandra tem o dom de nos deixar boquiabertos com as reviravoltas da história né? O terceiro é de matar! Muuito bom!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.