Resenha: Wake – Despertar por Lisa McMann

Título:  Wake – Despertar
Série: Wake #1
Autor(a): Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 205
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...
A primeira vez que Janie Hannagan foi sugada para dentro de um sonho, ela tinha oito anos de idade e estava  indo para a casa de sua avó quando de repente tudo ficou escuro e ela foi sugada para um sonho de um passageiro que estava dormindo no trem. A partir dai ela não para de ser sugada para sonhos de pessoas que estiverem dormindo no mesmo cômodo que ela esteja. Desse modo, ela descobre segredos que não que saber. E tem que dar conta disso e da realidade que a cerca, já que morando com uma mãe alcoólatra, vestindo roupas velhas e tendo que trabalhar para juntar dinheiro para a faculdade, a sua vida não é nenhum pouco fácil para ter mais esse problema. Contudo, Jenie tem uma amiga que a ajuda a esquecer um pouco os problemas, mas só em quanto ela esta acordada, pois os sonhos dela não são dos mais agradáveis. Porém, ela acaba conhecendo Cabel Strumheller, alguém que fazendo Janie mudar seu modo de ver seu dom.

AMEI esta é a palavra certa para descrever o que senti enquanto lia e depois que li Wake. Como eu já falei aqui no blog sou louco por capas de livros, o que me chamou logo atenção neste livro foi esta capa maravilhosa e depois foi o tema (adoro temas sobrenaturais), que nunca vi ser usado em nada (filmes, livros, séries de TV...). Mas não é só isso, já com o livro em mãos senti que a narrativa da autora é muito diferente daquelas que eu era acostumado a ler, mas eu não tive muitos problemas com isso, depois que eu fui pegando o ritmo do livro o desenrolar da historia foi rápido e a leitura nem se fala. Só para vocês terem noção, eu o li em apenas um dia, já que quando comecei a ler não conseguia mais parar até ter a última página virada.

Book Trailer





10 comments

Kate 5 de novembro de 2010 12:05

Adorei!!! Quero muito ler esse livro!!!


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Camila 5 de novembro de 2010 13:01

Eu começei a ler este livro ontem .
Eu principalmente o comprei pela capa, que achei linda.
Pro começo do livro to gostando, embora esteja um pouco estranha.
Adorei a resenha!
Beijos

deiare 5 de novembro de 2010 21:03

Tbm gostei muito do livro...
Tô esperando meu Fade.
Bjos!!!
http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

Italo _correa 6 de novembro de 2010 19:35

Eu li esse livro em PDF e agora vou ler ele de novo pq ganhei aqui no blog. Não gostei muito dele,achei meio parado,mas vou reler só pra ver no que dá,tem uma estória legal,isso tem, mas o primeiro livro da trilogia num gostei muito,espero que melhore no Fade.

Guilherme bressan 7 de novembro de 2010 13:02

Adorei a resenha, sempre tive vontade de ler Wake. As pessoas que já leram falam tão bem dele! hehe estou louco para adquirir o meu :s


abraços!

Guta Bauer 7 de novembro de 2010 13:58

Vou receber esse livro nessa semana ou na próxima. A pessoa que me enviou - minha parceira de blog - não curtiu, então minha expectativa pra ler é grande. ;)

Vamos ver...

Izabella 7 de novembro de 2010 19:03

Ainda não li esse livro!!! =/ todos falam super bemmm! ^^

Gostei da sua resenha!!
Bjo

Fellipe 5 de julho de 2012 19:07

Essa parece ser uma trilogia interessante por esse fato do assunto ser inovador, mas tenho alguns receios com ela, principalmente pelo livro ser muito pequeno e as letras enormes!

Samira Chasez 19 de julho de 2012 20:56

Essa série estava por 39,90 completa e deixei de comprar.. Agora vai ser difícil ter uma promoção assim tão boa envolvendo ela..

Jadi Soares 22 de julho de 2012 02:21

Não sei porque, mas essa série tinha me chamado a atenção pelo tema diferente, mas, algo me desencorajou a ir em frente e lê-la. Acho que o estilo jovem que já tem me enxido um pouco, e as resenhas que lia dele sempre falavam que ele é um livro fraco, ai fui me desanimando.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.