Resenha: Kôra - O Pressentimento do Dragão

Kôra - O Pressentimento do Dragão (Usina de Letras) - Ana Flávia Abreu

De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.
Oi pessoal, me desculpe por não ter posto esta resenha na semana passada mais foi por que fique completamente sem tempo para nada. Agora falando do livro que é muito bom apesar da personagem principal (Kôra, que nome... rsrsrs) que é bastante insegura e isso é muito irritante mais tirando isso o livro é ótimo. Uma história completamente diferente do que eu imaginava cheia de aventura, ação e romance que com certeza vai agradar o público juvenil.

Kôra uma garota normal de 18 anos. Vive em uma cidadezinha calma nos Estados Unidos. Terminou um relacionamento conturbado com Tálakos, que até hoje ela ainda sente os traumas deste relacionamento.

As duas suas melhores amigas, Sara e Lise, tentam fazer Kôra voltar a ter uma vida normal. Tálakos, o ex, definitivamente mudou para pior sua vida. Hoje ela sente medo de sair da escola sozinha, mas acaba cedendo ao convite de uma festinha a beira de um lago.

Lá, Kôra, Lise e Sara encontraram o amigo de infância Razele que logo as apresenta para todos. Kôra já foi devidamente apresentada a todas as pessoas da festa quando sem mais nem menos ela recebe um banho de água fria. Em volta todos começam zombar da situação ridícula, mas Kôra, mesmo irritada, consegue seguir até o carro e ir embora. Chega inteira em casa, mas não sem conseqüências. Ficou doente e teve que ser hospitalizada.

Extremamente nervosa com a situação, Kôra enfim é apresentada a seu agressor, e algo não premeditado acontece…

E esse é o início de uma grande história, que não envolve somente romance, mas também batalhas do bem contra o mal, personagens que possuem dons que vão além do limite da imaginação e um mundo fantástico desenvolvido habilmente pela autora.
Recomendo que todos leiam. Aguardando ansiosamente o segundo volume, Kôra – E a Masmorra de Atro.
Book Trailer




7 comments

Italo _correa 15 de novembro de 2010 16:52

Não é meu estilo de livro, acho que num leria.
o/

Vivian 17 de novembro de 2010 09:48

Olá!
Eu achei interessante, gosto de ler livros diferentes!!E as vezes temos gratas surpresas!!
Boa dica!

Boa semana!
Atenciosamente

Izabella 19 de novembro de 2010 12:41

Adora histórias assim! Fiquei super curiosa!!

Ótima resenha!!

BjOO

Neny 22 de novembro de 2010 11:59

Eu terminei de ler esse livro essa semana, e apesar de algumas coisinhas eu gostei bastante, também aguardo ansiosa o segundo, beijos.

Amor de Livros 8 de julho de 2012 17:20

eu comecei a ler, mas, infelizmente, eu nao consegui ir adiante. EU achei muito chato. :S

Jadi Soares 22 de julho de 2012 02:04

Mais um livro que não conhecia, e que graças a sua resenha me deixou louca de vontade de ler.
Como fica????????
A capa do livro é lindissima, me interessei bastante pela história, espero que seja bom assim como muitos dizem.

Samira Chasez 23 de julho de 2012 14:03

Eu não conhecia esse livro, mas achei ele super interessante.. E a sua resenha me fez querer muito ler ele

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.