Resenha: Indomada por P. C. Cast e Kristin Cast

Título:  Indomada 
Série: House of Night #4
Autor(a): P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 367
A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

ATENÇÃO: Esta resenha possui spoilers dos livros anteriores!

Mais um livro da serie House Of Night que é de tirar o fôlego. O relacionamento de Zoey com seus amigos continua o mesmo até que Aphrodite, que aliás voltou a ser humana, tem três diferentes visões da morte de Zoey. A partir disso Z. precisa muito recuperar a confiança de seus amigos e é claro que sua ex-inimiga e atual amiga Aphrodite vai ajudar Z.

No entanto, Zoey consegue não apenas o perdão dos amigos, como também, fazer com que sua melhor amiga, Stevie Rae e os vampiros vermelhos recuperassem a sua humanidade, deixando de ser os monstros sugadores de sangue que só se importavam com sangue e nada mais. 

Se não bastasse todos esses problemas, Zoey ainda tinha que lidar com o mal que estava ameaçando pairar não apenas na Morada da Noite, mas em todo mundo. Segundo a mitologia Cherokee, do povo da avó de Zoey, um anjo caído, Kalona, escravizará os homens e estuprará as mulheres, fazendo com que elas gerassem seus filhos que eram uma mistura sinistra e malévola de aves e humanos, os Raven Mockers. Dessa forma, cinco importantes mulheres Cherokee criaram uma mulher do barro e da terra para aprisionar Kalona.

Contudo, Neferet com seus planos maléficos consegue trazer de volta este mal a terra. Com Kalona de volta à superfície, o único lugar seguro é debaixo da terra, por isso Zoey e seus amigos vão para os túneis que Stevie Rae e seus amigos vermelhos usam para se esconder e tentam de todas as formas salvar as suas vidas.

O livro é ótimo e é claro que recomendo, mas só faltou uma coisa: os assassinatos que ocorreram no livro “Escolhida” ainda permanece sem solução e o assassino ainda não foi revelado. Porém, espero que no próximo livro "Caçada" esse mistério seja solucionado porque eu estou muito curioso.




3 comments

Kate 4 de dezembro de 2010 21:15

Naum consigo ter vontade de ler essa série... todos falam bem mas acho o enredo tão caído...


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Samira Chasez 19 de julho de 2012 18:35

Essa série é maravilhosa... Assim, que eu acabar o Infinito vou escolher uma série para ler e essa série tem grandes possibilidades ..

Jadi Soares 22 de julho de 2012 01:56

Ainda nao li os outros volumes, pq nao em interessei msm, mas pelo que vc disse a serie parace ser mt boa. E tem varias pessoas que gostam, mas pra mim, nao tem mt jeito, nao gosto msm alem de ter varios volumes, oq tbm nao gosto.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.