Resenha: Reunião Sombria por L. J. Smith

Título:  Reunião Sombria (Série Diários do Vampiro #4)
Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 256

Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

Oi pessoal, tudo bem? Me desculpem pela demora para ler este livro, mas foi por que a minha semana foi muito agitada cheias de provas e trabalhos da escola. Contudo, vamos começar a falar sobre o livro.

Tudo começa quando Bonnie decide continuar o diário de Elena. Ela sente falta da amiga, mesmo que Caroline aja como se tudo fosse como era antigamente, quando Elena era popular e o Stefan não estava em Fell’s Church. Desse modo, Bonnie tenta controlar sua vida da melhor forma possível, mas durante uma festinha de aniversário para Meredith, tudo parece virar novamente de cabeça para baixo, quando um estranho assassinato ocorre.

Um chamado do além, um sonho com Elena e uma suposta poção mágica deveriam trazer a pessoa que ajudará Fell´s Church a se livrar de mais uma ameaça. Essa pessoa é Stefan, mas ele não vai só e o seu irmão Damom também volta para Fell’s Church.

Eu não achei o livro lá estas coisas que o pessoal está falando por aí, mas mesmo com suas paginas monótonas e chatas ele tem seus méritos. Logo no começo da historia é uma leitura chata, mas com o desenrolar dela, o livro vai ficando mais misterioso e aí sim a história começa a melhorar. Contudo, ainda assim não dá para ser um livro daquele que nos prende e nos faz virar a noite lendo. Mas como gosto não se discute você pode ler e gostar mesmo que isso não tenha acontecido comigo.






5 comments

La Sorcière 2 de outubro de 2010 22:01

Olá!
Eu achei Reunião Sombria o melhor de todos os livros. A autora poderia ter parado aí =)
Bjs
Alê

Italo _correa 3 de outubro de 2010 14:18

HUm... nunca li nehum livro dessa série,achei meio macabra quando tava vendo a série e tbm nem terminei de ver a série,tipo ,num é meu estilo de livro e série com bruxaria e tals. =D
o/

EricaMarts 17 de outubro de 2010 10:22

Reunião Sombria é o livro mais fraco de todos (eu ainda não li o livro 5).
Gosto mais de A Fúria.
Talvez porque Elena como Gasparzinho virou uma coadjuvante.

Poderia ter rendido mais.

Bye

Jadi Soares 24 de julho de 2012 22:08

Vou falar a verdade… Li o primeiro livro da serie gostei muito, no segundo achei a muito chato, sei la, nao tinha um “auge” entende?!
Nao gostava da serie da tv tbm mas dai começou a passar na Warner e pensei: ué, pq nao?! e fiquei apaixonada pela serie, hj sou viciada. :D
bjim

Samira Chasez 25 de julho de 2012 14:39

Eu ainda não li a série ainda, mas já tenho ela.. Eu estava conversando com amigas no Facebook e fiquei muito desanimada pq eles me disseram algumas coisas sobre as série que não gostei.. E outra que a história é diferente da série de tv..=/

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.