Resenha: Marley & Eu por John Grogan

Título: Marley & Eu 
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Páginas: 304
Ano: 2006
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Oi galera, hoje trago a resenha deste livro que é uma graça (pense em um cachorro treloso). Demorei um pouco para ler Marley & Eu, pois não estava com muito tempo, mas eu terminei de ler ele ontem e agora aqui esta a resenha. 

A história gira em torno de Marley, um cachorro labrador, super agitado, maluco e muito mais coisas. Tudo começa quando o jornalista John e sua mulher Jenny (que acha não ter vocação para a maternidade) decidem comprar um cachorrinho para testarem suas habilidades como pais. Assim que eles veem Marley, eles logo se apaixonam por aquela bola de pelo com cara de anjinho. Decididos que ele era o cachorro certo, eles o levam para casa. Mas o que eles não sabiam era que esta escolha iria mudar suas vidas para sempre, pois Marley não era um cachorro qualquer, ele era o mais especial deles.

Marley & Eu traz uma história que faz o leitor se emocionar, rir e ter a confirmação de que o cão é o melhor amigo do homem. Sem sombras de dúvidas eu recomendo a vocês leitura desta história envolvente, cativante e emocionante.




23 comments

Paloma Martins 25 de outubro de 2010 14:58

Li o livro depois que vi o filme (uma pena gosto de ler antes immimi xP)
adorei, e me emocionei no final, ele me lembra uma cachorra que tive a muito tempo que praticamente viveu comigo minha infância toda :/

Vanessa Pereira 25 de outubro de 2010 16:59

É muito lindo esse livro.
Eu também vi o filme antes de ler o livro. Me lembro que quando sai do cinema estava todo mundo chorando! Impossível não se emocionar com o Marley.

Kauana Gomes 25 de outubro de 2010 19:30

Eu li o livro antes de ver o filme, mas gostei da adaptação feita para o cinema também. O livro é 5 estrelas, para mim.

Ana Paula 25 de outubro de 2010 19:58

Já li o livro e vi o filme. Ambos são tão excelentes quanto a sua resenha. ^^'

http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

;*

Izabella 25 de outubro de 2010 21:28

Esse livro é muito fofo! E o filme continuou da mesma maneira. A história é linda, bem escrita! Recomendo a todos!

BeijoS

Vivian 26 de outubro de 2010 09:10

Olá Bom Dia!!
Este livro eu ainda não li, vou colocar na minha lista de leitura!!Obrigada por retornar a visita!Seja sempre bem vindo ao meu blog!!
Boa semana!
Abraço.
atenciosamente
vivian

Má... 26 de outubro de 2010 10:20

Chorei horroooores com esse livro--e com o filme também. s2 Marley!

Italo _correa 27 de outubro de 2010 15:33

Já li esse livro,num gostei muito,assim como vc daria o "bom" pra ele. Gostei do final,com certeza é o mais tocante,mas eu achei uma narrativa meio chata. Gostei mais do filme.
o/

Rayana 30 de outubro de 2010 20:19

Eu tenho e o livro e ainda não li! Acredita? Mas eu chorei muuuito vendo o filme! É lindo!

Anônimo 30 de maio de 2011 16:27

Uma resenha tem que conter mais conteudo sem revelar o final, claro que pode revelar o final, mas sem revelar o final vc da um toque de quero mais e isso é importante!
Mas está muito bom e eu achei o que eu queria em seu resumo, ainda não é uma resenha!

Anônimo 17 de maio de 2012 09:26

eu gostei muito ,eu assisti o filme dele foi muito legal!

Niii 3 de julho de 2012 09:44

Adoro esse livro. Li em um dia apenas e como eu sabia o que ia acontecer, comecei a chorar desde a primeira página. Chorei o livro inteiro!!!!! Mas eu recomento, principalmente pra quem tem animas de estimação.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Samira Chasez 19 de julho de 2012 21:30

Sabe eu tinha um pressentimento que esse livro era horrivel.. Mas, na biblioteca em que eu trabalha ele não parava de sair.. Eu ficava a imaginar o porque das pessoas gostarem do livro.. Pq a maioria dizer que amou.. Então, um dia por acidente acabei vendo seu filme e eu me entrei e passei a amar.

Jadi Soares 24 de julho de 2012 21:39

Geralmente eu prefiro ler o livro e depois assistir o filme, mas nesse caso eu abri uma exceção. Quando vi o trailler do filme comecei a gostar mas no inicio nao em agrada, pq sempre me decepciono com filmes de animais, pq no fim acabam meio sem graça. Mas esse filme foi perfeito. O título e a capa do livro me encantaram, principalmente pq sou apaixonada por dogs. Chorei litros com a história, ela é muito emocionante, com o filme entao nem se fala.

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:13

A história é realmente intetressante, pois nos faz refletir sobre valores familiares.
Elaine Regina

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:14

Ele erra um cão muito agitado gostava muito de brinca seus donos levarão ele na escola de adestra mento mas ele como erra de se esperarfoi espuso
en casa ele comia tudo erra muito agitado mas erra um otimo cao leao e seus donos u amava.
ass:Bruno Henrique

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:14

Esse filme e muito bom essa resenha ate fala de uma parte muito engraçada que e a hora que o marley e expulso da escola de treinamento derrubando a professora no gramado!
paulo neto
israel souza

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:22

Esse filme e muito bom pois leva a ser muito reflesciveu

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:30

A resenha escrita no texto acima é muito legal, pois fala sobre uma história baseada em fatos verdadeiros.Uma história a qual fala sobre o primeiro cachorro que algúem pode ter e os trabalhos que pode dar um cão.
Assim pode dar uma lição de vida e nos encina que avida tem muitos caminhos a percorrer e a virtude do companherismo com o próximo.
Escrito por Jhonatan e Jean Carlos

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:30

essa historia vão fazer você se emocionar e rir,e terem a informaçaõ que os cães são os melhores amigos do homem, eu recomendo a vocês que assistam o filme ou leiam o livro.


Douglas e Marcos Antônio

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:31

E um filme sobre um casal de jovens que compra um cachorrinho por $200 dolares que rapidamente se transformou em um cachorro enorme de 45k.Marley um cachorro labrador, super agitado, maluco e brincalhao jornalista John e sua mulher Jenny se apaixonam por Marley

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:35

o jornalista john e sua mulher jenny decidim comprar um cachorinho para testarem suas habilidades comos pais eles logo se apaixonam por marley e decidem que ele e o cachorro certo mais oque eles não sabem e que essa esconha iria mudar sua vida para sempre.
vinicius e maisa

Anônimo 5 de outubro de 2012 09:49

Marley era um cão muito teimoso não obedecia seus donos ,ele era deferenciado em toda rua pois ninguem tinha um cão como ele ...arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse.Os pais sempre tentava educar mais ele não obedecia eles. !!!

Daniela Furtado e Cleiton Douglas

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.