Resenha: A Essência do Dragão - Ressurreição por Andrés Carreiro

Título:  A Essência do Dragão – Ressurreição
Autor(a): Andrés Carreiro
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 312
Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes. 

A Essência do Dragão é um livro bem diferente de tudo que já li e possui uma proposta super interessante. Eu li este livro em apenas três dias, isso mostra como o livro é instigante, pois apesar dele ter alguns momentos um pouco chatos (apesar de serem importantes para a história), o autor sempre consegue trazer coisas legais para compensar.

Imagine que milhões de anos atrás o planeta terra era habitado por dragões, dotados de inteligência, mas por causa da instabilidade do planeta terra os dragões decidem mudar-se para outro planeta da mesma galáxia. Neste novo planeta eles começam a exploração dos planetas das proximidades e assim começa o império dos dragões. Eles criam novas tecnologia, descobrem como prolongar suas vidas e muito mais coisas. Até que uma ameaça surge e tira toda a tranquilidade dos dragões, eles terão que lutar por sua sobrevivência. É a partir desta parte da história que começa uma verdadeira aventura de tirar o fôlego. Queria contar mais para vocês, mas não quero passar spoiler.

Por isso encerro por aqui dizendo que essa é uma história envolvente, cheia de aventura, onde a imaginação não tem limites. Para quem gosta de um bom livro de ficção científica este é o livro certo, tenho orgulho de dizer que AED é de um escritor brasileiro. Parabéns Andrés, você criou uma historia original e muito bem escrita.

Estou louco para ler os próximos volumes ciclos e Evolução!!! =D



Comentem!!!



10 comments

Andres Carreiro Fumega 15 de outubro de 2010 13:38

Olá, Jackson.

Ótima resenha! Obrigado pelo apoio dado durante estes meses todos. Gostei de saber que você gostou do livro.

Forte abraço,

Andrés.

Italo _correa 15 de outubro de 2010 17:51

UHUHU
Não me canso de dizer pra qualquer pessoa que resenhe esse livro o quanto ele é bom mesmo. Uma história diferente mas muito inovadora é uma ótima leitura. Com certeza também espero pela continuação. Andrés Carreiro acertou em cheio!!!
o/

Tiago 16 de outubro de 2010 10:49

O pessoal realmente esta falando bem desse livro, sem falar que o Andrés é um cara super simpático.

Guilherme bressan 16 de outubro de 2010 15:28

ótima resenha ^^

Já conhecia o livro, mas não havia me interessado, quem sabe eu leia!


http://blogbibliomania.blogspot.com/

Guta Bauer 17 de outubro de 2010 20:15

Fiz uma entrevista com o Andrés também! E o livro dele está na minha lista para próximas comprar nacionais, no começo da mês que vem. *-*

Beijocas,
Guta
http://br.murphyslibrary.com/

Ana Paula 20 de outubro de 2010 21:05

Já tinha visto a resenha desse livro em outro blog que eu sigo... parece mesmo muito bom! Quero muito lê-lo. *O*

http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

;*

Izabella 20 de outubro de 2010 21:41

Só leio um livro em três dias quando ele é muito interessante mesmo! rs

Já ouvi falar, mais ainda não li, fiquei empolgada com a sua resenha, adoro histórias onde posso imaginar um milhão de coisas! rs

Beijos

Fellipe 11 de julho de 2012 12:00

A história do livro não me atrai tanto, mesmo que ele tenha uma boa aventura e seja tão bom não fico muito curioso para lê-lo!

Samira Chasez 19 de julho de 2012 21:33

Oi..

Mais uma vez Parabéns pela a excelente resenha que você fez.. Gostei muito do livro do Andrés Carreiro...

Jadi Soares 24 de julho de 2012 21:50

Li pouca coisa sobre dragões e também sou da opinião que esses termos técnicos, às vezes, tornam a leitura cansativa, assim como os parágrafos grandes. Não fiquei super empolgada para ler, mas se surgir a oportunidade, lerei.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.