Resenha: Raízes e Asas por Ronaldo Luiz Souza


Título: Raízes e Asas - Em Busca da Sabedoria do Caminho
Autor(a): Ronaldo Luiz Souza
Editora: Usina de Letras
Ano: 2010
Páginas: 156
Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor. Uma estória simples, contada de forma a cativar milhares de leitores ao redor do mundo. Uma estória que espelha nossas mais profundas dúvidas e nos lança a uma reflexão íntima sobre nossas vidas, nosso ontem e nosso amanhã, aproximando-nos da sabedoria e da arte da liderança, da liberdade e da conquista de um sonho.

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Se estou meio sumido é por causa das provas. Estou na semana de provas e não está nem sobrando tempo para ler direito, mas acabei de ler Raízes e Asas e estou fazendo esta resenha para vocês. Espero que vocês gostem.

Uma história emocionante, que nos ensina a ver de outro modo cada planta, animal, rios, insetos... No livro nós somos apresentados a Branno, um pássaro migratório, e ao Pinheirinho, uma arvorezinha que descende do Primeiro Pinheiro que foi brutalmente morto pela selvageria humana, mas não só ele foi morto mas toda a floresta que o Primeiro Pinheiro deu origem. 

É com este começo trágico que a história começa a se desenrolar. Do Primeiro Pinheiro caiu uma semente e desta semente nasceu o Pinheirinho que tem o sonho de fazer uma nova floresta neste mesmo lugar onde existia a antiga floresta. Em uma viagem de migração, Branno liderando o bando passa por cima do vale do Pinheirinho (que vive solitário) onde está acontecendo uma tempestade em que vários pássaros são arremessados pelos ares, incluindo Branno que acaba quebrando a asa. Branno pede para seu amigo liderar o bando e ele ficara no vale na companhia do Pinheirinho e é deste acidente que cresce uma amizade entre o Pinheirinho e Branno, uma amizade entre Raízes e Asas.

Um livro muito bom para se ler quando se está viajando, uma leitura rápida e de fácil compreensão. Recomendo. Leiam que seu modo de ver o meio ambiente vai mudar completamente.



8 comments

Vanessa Pereira 22 de setembro de 2010 19:06

Parece ser uma história linda e emocionante =)

Bjos

Italo _correa 23 de setembro de 2010 12:38

Afff nem me fale de provas,tbm terminei minha provas sexta feira e agora to recebendo as bombas das notas! =P
O livro parece bom,essa parte sobre a destruição do meio ambiente,e sem falar na parte que é a estória de um pássaro!! isso é diferente e interessante.
Até mais.

Barbara Cassará 23 de setembro de 2010 12:40

É um livro muito bom, que realmente te emociona, e faz você ver a vida com outros olhos! Eu também recomendo!

Paula 23 de setembro de 2010 13:35

Adorei o clima desta história, parece ser bem diferente e emocianante!

Thais 30 de setembro de 2010 03:27

Este livro é como o Pequeno Príncipe, para jovens e adultos, parábolas...

Adorei!

Fellipe 12 de julho de 2012 16:54

Não tenho muita vontade der ler o livro, não sei se gostaria pelos personagens ser uma arvore e um passaro!

Samira Chasez 19 de julho de 2012 21:55

adorei a resenha..
O livro parece ser muito bom..
Parabéns por valorizar as obras nacionais que nos últimos anos estão melhorando muito a qualidade

Jadi Soares 25 de julho de 2012 22:09

Apesar da sinopse meio WTF? eu acho legal quando um autor trata de temas importantes, nesse caso sobre amizade e natureza. Acho que todos os livros deveriam ser impressos com papel reciclado. Confesso que não ficaria tão legais como são, mas como é importante acho que vale a pena!!
Confesso que eu não leria o livro mas mesmo assim, nao deixa de ser uma boa opção...
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.