Resenha: O Mar de Monstros por Rick Riordan




Título: O Mar de Monstros 
Série: Percy Jackson & os Olimpianos #2
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 304
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


Este segundo livro da série Percy Jackson & os Olimpianos traz mais aventuras do menino meio-sangue Percy Jackson, uma história irresistível que quando você pega para ler, você não que mais largar. Só para vocês terem ideia, eu li este livro doente, com a cabeça doendo, com a garganta inflamada... mas eu não conseguia parar de ler, pois a história é incrível.

Agora falando do livro, o ano de Percy foi completamente calmo. Nada de Fúrias, Cães Infernais, Minotauros... mas como Percy tem um imã para chamar monstro, ele consegue (sem intenção de chamar) chamar a atenção dos irmãos Chupa-Tutano, Come-Crânios e Zé-Mané, canibais de dois metros de altura que querem comer Percy vivo (literalmente). Contudo, seu novo amigo Tyson (um ciclope) o salva das garras dos irmãos canibais e Annabeth (filha de Athena) aparece e leva Percy para o acampamento Meio-Sangue.

Mas o acampamento não é mais seguro para Percy, as barreiras que impediam a entrada dos monstros já não está tão forte como antes porque a árvore de Thalia (filha de Zeus) foi envenenada. Percy tem um sonho muito estranho com Grover que estava trancafiado numa caverna fedorenta e também vestido com um vestido de noiva. É com este sonho que a aventura de Percy, Annabeth e Tyson começam.




Não vou mais contar sobre o livro para não estragar as surpresas que este livro traz e se você quer saber mais, recomendo muito que leia os livros da série Percy Jackson & os Olimpianos. Além disso, só tenho mais uma coisa para dizer: estou louco para ler os próximos livro da série, mas infelizmente tenho que seguir um cronograma de leitura... 








10 comments

Mirelli Lima 14 de setembro de 2010 11:08

Oiiii
Uauuu
Sempre que leio algo sobre a série PJ fico louca, ainda tenho que ler O Último Olimpiano, mas a série já entra para os preferidos!

Beijos

Guta Bauer 14 de setembro de 2010 14:11

Comprei a série em inglês como presente de aniversário e devorei em uma semana. Acho a literatura e narrativa do Peter mega gostosas. Ele conseguiu muito bem explicar com o "mundo mitológico" que ele criou diversas coisas que acontecem no dia a dia, e isso deu uma originalidade incrível pra história dele. Adoro, uma das melhores descobertas desse ano (embora o Peter me irrite BASTANTE LOL).

Thais 14 de setembro de 2010 14:42

Eu estou doida para adquirir toda a série, estou apenas com o último olimpiano ;))))


Bjo

Laura 14 de setembro de 2010 16:10

Tô mt afim de ler essa série, mas cadê tempo??? E dinheiro???rsrsrsrs

Paula 14 de setembro de 2010 17:13

Esta série parece ser muito interessante!

Davi Araújo 15 de setembro de 2010 04:51

Ainda ñ li o ladrão de raios,mas sei que a série é muito boa.Um dia eu compro!!!!

Italo _correa 15 de setembro de 2010 15:58

Nunca li nenhum livro da série do Percy. Parece ser legal,mas não sou aquele "louco" pra ler essa série.
=D

Gaby Mendes 20 de setembro de 2010 15:34

Quero muito ler essa série, ainda não li nem o Ladrão de raios!!!Deve ser mesmo muito boa!

Samira Chasez 19 de julho de 2012 22:01

Ainda não li esse livro, mas muitas pessoas que leram disseram que ele é muito bom.. E pela a sua resenha creio que você amou.. Adorei a sua resenha pelas palavras..

Jadi Soares 26 de julho de 2012 00:40

Nao sou mt fã dessa serie, nem do escritor. Tambem nao gostei mt do filme. Li o primeiro livro e acho que o livro ficou bem diferente e esse diferente achei que foi pra pior.
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.