Lançamentos da Lua de Papel para Setembro

           
Adorei o tema dos lançamentos da Lua de Papel, o tema vai ser o seguinte misturar clássicos da literatura Brasileira com um pouco da literatura fantástica.

COMO SERIAM ALGUNS DE NOSSOS CLÁSSICOS SE TIVESSEM SIDO ESCRITOS HOJE? 

Foi com esta ideia que surgiu a coleção Clássicos Fantásticos. Quatro autores com grande experiência em humor e roteiros para TV se debruçaram sobre algumas de nossas obras mais festejadas e criaram uma versão desses livros, agora com elementos de ficção.


DOM CASMURRO E OS DISCOS VOADORES

A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identifi car quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.

Sobre autor: Lúcio Manfredi  é escritor e roteirista de televisão. Em literatura, o autor já fez  incursões pelo gênero da ficção científica, tendo contos publicados em diversas coletâneas, entre elas, Como era Gostosa Minha Alienígena, Dez Contos de Terror, Galeria do Sobrenatural. Na TV, atuou como colaborador das minisséries A Casa das Sete Mulheres, Um Só Coração e nas novelas Como Uma Onda e Ciranda de Pedra, na Rede Globo.

ESCRAVA ISAURA E O VAMPIRO

Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.

“Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes.

Sobre o autor: Jovane Nunes, com sua língua afiada, Jovane é uma dos grandes representantes do novo humor brasileiro. O ator, que faz parte da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, escreve para programs de Humor da TV Globo e ainda encarna personagens no Zorra Total.

SENHORA, A BRUXA

Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.

Sobre a autora: Angélica Lopes acredita no poder das palavras e na imortalidade das boas histórias. Na única vez em que consultou uma cartomante, ficou tão ansiosa pela chegada do futuro que deixou de aproveitar o presente. Desde então, aproveita a vida na ignorância do amanhã. Em comum com o mestre José de Alencar, está a paixão pelo folhetim e pelas reviravoltas no final de cada capítulo. A autora também escreve para TV, teatro e tem oito livros publicados. 

O ALIENISTA CAÇADOR DE MUTANTES

O Alienista caçador de mutantes é uma versão revisitada de um dos contos mais famosos de Machado de Assis, que soma a irreverência e o nonsense ao humor ácido e politicamente incorreto do escritor carioca do século XIX. Agora, a vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas. Quem cuidará do caso é o médico Simão Bacamarte, que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação de alien com especialista.

Sobre a autora: Natalia Klein  é uma jovem escritora carioca, fã incondicional de Monty Python, Seinfeld e Larry David. É redatora de humor da TV Globo e autora do blog Adorável Psicose, onde fala sobre as insanidades do universo feminino.
Quero muito está coleção!!! =D


9 comments

Viaje na Leitura 14 de setembro de 2010 às 15:12

Quando eu recebi as releases e capas, fiquei eufórica por todos eles, nossa será o máximo esses clássicos modificados!

Unknown 14 de setembro de 2010 às 16:04

Uau! Quero ler tds, principalmente "Senhora, a bruxa". Já adoro o original!

Beijo!

Anônimo 14 de setembro de 2010 às 17:16

Que legal, puxa não fazia idéia que iriam lançar livros, adorei as capas =)

Davi Araújo 15 de setembro de 2010 às 04:57

Que legal!Já li Orgulho e preconceito e Zumbis que também e um classico modificado.

Italo Corrêa 15 de setembro de 2010 às 15:50

Super legal,mudando os clássicos!!!
Fiqueo curioso pra ler Dom Casmurro e os discos voadores. Gosto muito de histórias de ETs.
o/

Raissa L. 16 de outubro de 2010 às 10:45

eu adoro clássicos brasileiros, e com ficção devem ter ficado ainda mais incríveis! quero muito ler.

Unknown 20 de julho de 2012 às 11:52

Fico muito legal esses lançamentos dos clássicos da literatura..

Fellipe 20 de julho de 2012 às 16:24

Não tenho nenhuma vontade de ler esses livros, nenhum me atrai!

Jadi Soares 26 de julho de 2012 às 00:42

Nossa gostei!
Pq meio que esses livros sao obrigatorios pra gem vai fazer vestibular e eles sao meio cansativos e conseguiram adapta-los com uma historia e personagens mais atuais. *-* mt show
Quero ler Escrava Isaura e o vampiro, parece ser legale gostei da capa.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.