Resenha: Almanaque Crepúsculo por Nicola Bardola

Título: Almanaque Crepúsculo
Autor(a): Nicola Bardola
Editora: Lua de Papel
Páginas: 240
Ano: 2009
No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer, dona de casa e mãe de três filhos pequenos, acorda após um sonho incrível. Um casal está em frente a uma clareira. A garota é humana e o rapaz, um vampiro. Nasce assim a lenda de Edward e Bella, um dos casais mais belos da atualidade. Os livros da série Crepúsculo tornaram--se também o sonho de adolescentes e adultos no mundo inteiro, e neste Almanaque o leitor é presenteado com todas as informações, segredos e detalhes do mundo vampiresco da saga. O Almanaque ainda traz informações sobre os personagens da série, o desenvolvimento dos filmes, a trilha sonora, os cenários, os ensinamentos presentes nos livros e um bate-papo com Stephenie Meyer, além de um dicionário com os termos mais usados nas histórias, endereços de sites incríveis e um capítulo especial sobre Bella e Edward: afinal, qual é o segredo do amor eterno? “Existe um amor mais romântico do que o de Bella? Ela não é vampiro e, por muitos motivos, não consegue ficar com Edward. Este é o efeito Romeu e Julieta.” – SM


Logo quando eu comecei a ler eu fique um pouco receoso, por que eu achava que ia ser uma leitura chata sem graça, mas não, o almanaque é muito interessante, já que nele você descobre como tudo começou e porque muita gente se apaixona pela saga Crepúsculo.

Outra coisa que gostei muito foi o dicionário de palavras chaves de A-Z, nele é possível encontrar os significados das palavras chaves da saga Crepúsculo. Outra coisa que também gostei foi saber da paixão de Stephenie Meyer por carros.

O Almanaque é muito bem ilustrado e também tem fotos muito bem escolhidas do filme Crepúsculo e Lua Nova:

Só mais uma coisa para encerrar, fãs da saga Crepúsculo não deixem de ler o Almanaque Crepúsculo, vocês vão adorar.

--- Jackson Fernandes ---

9 comments

Rê Fofura 26 de julho de 2010 19:44

Que fotos lindas! Esse almanaque é mara!! Eu querooo ;~~~~~~) ;*

Paloma S. Martins 26 de julho de 2010 20:08

Quero muuito ler, e compra-lo pra mim :)
gostei do post.
bjo.
agirlaplanet.blogspot.com

Ѽ Michelle Ѽ 27 de julho de 2010 16:02

Ahhh eu quero!!! *---*

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Paula 14 de setembro de 2010 18:28

Puxa, você já leu até este almanaque, ele é lindo *-*, perfeito, eu quero muito lê-lo!!! Adorei as fotos, e o post!! Queria muito!

Thais 16 de setembro de 2010 16:31

Que fotos lindas que ilustra ele! Eu quero *-*

Niii 3 de julho de 2012 09:24

Primeira vez que vejo uma resenha desse Almanaque Crepúsculo, que bom que vc gostou, agora eu realmente fiquei interessada. Eu adoro a série, e faz tanto tempo que eu li os livros que bateu a saudade.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Samira Chasez 20 de julho de 2012 17:31

Ah.. Que imagens lindas..
Eu tb qro um desses..
Pensei q esse livro era tipo um álbum de figurinha.. mas, me enganei..

Jadi Soares 26 de julho de 2012 23:26

Esses almanaques nunca me animam muito, a não ser pelas imagens. Sei lá, essas coisas parecem mais uma forma de ganhar dinheiro em cima de algo que, realmente, é bom.
bjim

Anônimo 21 de dezembro de 2012 21:24

Na verdade, ganhei este Almanaque ontem, e li ele ontem á tarde... é bom, mas deixa a desejar. Hoje de manhã o reli, e reescrevi todos os erros, principalmente ortográficos, foram uns 10 ("Kirsten Stewart") e também tem coisas que não tem nem cabimento, e que fãs de verdade logo percebem o erro ("Seth Clearwater: Amigo de Charlie, morre de infarto.") Porém também tem coisas boas, e o autor Nicola Bardola também sabe do assunto, e escreve muito bem.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.